domingo, 19 de maio de 2013

Frutinhas e outras coisinhas mais...

Parei de amamentar faz mais ou menos 1 mês, muito muito triste, eu não queria, mas teve um momento, quando o Isaac completou 1 mês, que meu peito parecia não ter mais a mesma quantidade de leite e não estava satisfazendo o bezerrinho então, certo dia incomodada com aquilo, taquei mamadeira, pura falta de informação, gente eu não sabia que mamadeira causava desmame e que 80% do leite é produzido na hora, caramba, eu li tanto na gestação sobre o parto e outras coisinhas que me esqueci de ler sobre isso, pq achei que não tinha complicação, amamentei minha filha 1 ano e 1 mês e nunca tive problemas e agora pensei que seria igual, bom o fato é que  ele acabou não querendo mais o peito para minha maior tristeza e frustração, mas falarei mais sobre isso no post dos 2 meses...
Agora como ele mama LA, começamos a inserir as frutinhas, o pediatra mandou dar banana amassadinha e maçã raspadinha. Como com o suquinho de laranja lima (inserido aos 2 meses) ele de cara estranhou e fez careta, mas agora tá amando os dois, não dou todos os dias, mas quando dou é uma festa! A maçã ele cospe a raspinha, toma só o suquinho, então comecei a cortar um pedaço e dou direto na boquinha, faço uns furinhos com a faca pra sair mais o suquinho, ele chupa com tanta força que, acaba massageando a gengiva e acredito que por isso que ele curtiu tanto!
Pois é essa massagem na gengiva será que tem haver com dentes? Ele vem babando muuuuito... Aperta a boquinha no meu ombro, se coloco o dedinho ele morde forte tbem, então acredito que sim, logo vem os dentinhos, tadinho, sei o quanto incomodam esses benditos quando estão para aparecer, tem crianças que têm febre, bom, a Sarinha não teve, espero que ele tb não tenha. Mas isso tem deixado ele um pouco irritadinho que precisa estar sempre com a gengiva agarrada em alguma coisa e principalmente na chupeta, verdadeiro calmante ;)...
Mas tirando a irritabilidade que é somente numa certa horinha do dia, nas demais horas ele é super tranquilo e uma figurinha encantadora demais. Todos os dias quando acorda, acorda cantando, coisa mais linda, começou agora dia 14, só acorda desse jeito agora com uma cantoria só, eu digo que ele está "louvando ao Criador" e "querendo viver"!!
O querendo viver a gente fala pq já acorda com tudo, assim que nos olha, mexe aquelas pernocas que parece que vai levantar voo hahah, acho que se ele conseguisse ia sair correndo de tanta euforia, muito espertinho!!!
Mais uma coisita nesses 3 meses é que começou a mexer em tudo, tudo mesmo! Se sentamos com ele e pegamos o celular, lá vem a mãozinha tentando agarrar o aparelho, tudo que tá por perto ele puxa e pega, o netbook ele bate no teclado e olha pra tela, e não deixa ele encostar pra ver? Fica brabinho, um barato!
Tem o espelho também, ama se olhar, interage, sorri, tenta se pegar, se acha o "gatão"!!!
E não é? Olha isso...

Primeiro brinquedinho que interagiu, agarrou firme com 2 meses
Olha os olhinhos alegres na tela e a mãozinha no teclado? fala sério!!

Gatinhooo


Meus lindos!
Mania de colocar a mãozinha no rosto qdo dorme
O pai dele é mó babão e agita o garotinho, olha só o que ele apronta, quase tenho um trecooooo!



E nessa última é meu anjinho nanando aqueles soninhos de pulga né?! Dorme meia horinha e acorda, fica 1h acordado e volta a dormir...

Fase boa, todas são, cada dia algo diferente, cada dia mais esperteza e lindeza! E a mamãe mais babona tbém!


4 comentários:

  1. Parabéns pelos seus anjinhos!
    Família linda!
    Retribuindo a visita! Ja to seguindo!!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Ele é um gatão ...
    A Júlia , eu amamentei até os 2 meses , depois fui no médico ele mandou eu dar NAN , mas como o NAN ressecou minha pequena , dei direto Leite Integral , ai ela começou a engordar , só que depois emagreceu de novo , então agora ela ta no peso normal,e ta tomando arrozina .

    Quanto aos sucos,e papinhas , eu só dei o suco de laranja e ela adorou , quando fui experimentar o de mça ela vomitou tudo , então nem dei mais, agora a única papinha que eu dei foi um purê de batata , ela deu comeu umas duas colheres e depois colocou tudo pra fora , ela queria era a mamadeira mesmo ...

    Gostei do seu cantinho e te convido a conehcer o meu ...

    http://amordemaes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Chris, vou visitar o seu sim! Vem cá me diz uma coisa, vc dá leite integral? qual? o pediatra liberou? Vou ver isso porque o Nestogeno é uma lata grande por semana, muito caro e se puder eu passo pra outro né?! Bjs

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário :)