quarta-feira, 15 de maio de 2013

Enfim o grande dia!!

Dia 03 de fevereiro de 2013, acordei às 6:40 hs com uma contração diferente, acompanhada de dor, como já falei anteriormente, durante quase toda a gestação tive contrações de treinamento, sem dor, somente a barriga dura e uma sensação chata, de incômodo, mas nada que me incomodasse muito, ok, dessa vez foi diferente, eu sabia que havia chegado o dia, a DPP era para o dia 04, então eu estava só esperando, algo dentro de mim dizia que seria nesse domingo e quando acordei com essa pontada, tive certeza.
Levantei, fui ao banheiro e depois fui para sala de jantar, as dores começaram a vir de 10 em 10 minutos e eu comecei a fazer os exercícios para aliviar as dores, rebolar e respirar fundo rsrs mas bem quietinha, pois não queria acordar meu marido (minha filha tinha ido dormir na casa de minha mãe), mas meu marido que nem eu, supeeeeer ansioso acordou rapidinho e foi perguntar se eu tava bem, e percebeu q eu estava sentindo as dores, deu risada "nervosa"dos meus exercícios e já queria me levar imediatamente pra maternidade. Mas eu disse que não, que ainda iria tomar banho e fazer as coisas com calma, que não precisava ter pressa, apesar de já estar sentindo as contrações num curto espaço de tempo, fiz tudo com calma, mas não esperei muito porque tinha que descer escadas (4 andares) e ficamos preocupados, então fomos pelas 08:00 hs, aguardamos para ser atendidos, as dores estavam fortes, mas ainda espaçadas de 10 em 10, e a dilatação 4cm, disse que me internariam ainda no dia, mas se eu não gostaria de caminhar para ajudar na dilatação e retornar depois, concordamos.
Fomos caminhar um pouco e resolvi ir na minha mãe ficar em baixo do chuveiro quente, ahhh que delícia, como aquilo aliviava. Minha filha ao me ver rebolando e gemendo e respirando ficou aflita, acalmei e expliquei que estava preparada pra sentir aquelas dores, e apesar de fortíssimas eu estava bem e muito feliz, pq sabia que aquelas dores trariam nosso bebê, aguentei muito de boa mesmooo, muitas vezes até rindo...
A verdade é que essas contrações tão temidas porém tão esperadas trazem felicidade pq sabemos que em poucas horas estaremos com nosso amado e esperado bebezinho em nossos braços, se Deus permitir!
Bem, passado mais um tempinho, voltamos a Maternidade e fui internada a 10:00 hs com 5cm de dilatação e super felizzzzz!
Fui super bem atendida, mas de cara me colocaram no soro para acelerar o TP e as 13:00 já estava com 9cm de dilatação. Durante esse tempo meu marido foi super presente, ficou o tempo inteiro comigo, massageando minhas costas, me dando força, dançando comigo e mesmo qdo eu fazia cara de dor, ele dizia que eu estava linda e como foi importante esse apoio que ele me deu, quando ele dava uma saidinha parecia que as dores aumentavam 10x mais rs, mas ele retornava rapidinho e pra mim a presença dele foi essencial.
Então, pelo que tudo indicava eu teria o meu bebe o mais provável até as 14hs, mas infelizmente não foi assim ):
Minha dilatação parou no 9, não evoluiu e o restante do colo do útero estava bem duro, o meu baby tbém não baixou...
Minha bolsa rompeu ao 12:30 hs mais ou menos e as 13hs me aplicaram analgesia, o que aliviou bastante pq a essa altura eu já tava quase comendo as paredes hahaha...as enfermeiras falaram pra eu ficar na bola fazendo movimentos como se estivesse pulando, para o nenem baixar, mas o efeito da analgesia passou e nada de evolução e nem ele baixou, pedi uma segunda aplicação e as 15 hs fizeram, porém dessa vez não deu certo, uma perna minha ficou completamente amortecida e a outra parecia ter o dobro da dor, foi horrível, aí sim eu começei a enfraquecer, chorei de dor e cansaço... Pelas 15:40 hs, meu marido começou a questionar o médico, pois não havia até então uma evolução desde as 13hs. Ele falou que iria aplicar um medicamento para ajudar a amolecer o colo do útero e em seguida aplicaria a ocitocina, porém eu já estava com contrações efetivas, 3 e as vezes até 4 em 10 minutos, muito forte e sentindo tudo numa perna só, pense, morri de medo da ocitocina, não queria de jeito nenhum e meu marido tbém não concordou...
Bom, resumindo, foi aplicado o medicamento para o colo... 20 min se passaram e nenhuma mudança... foi quando resolveram entrar com a intervenção cirúrgica, a Cesareana. Chorei pq não pude parir meu bebe, fiquei realmente triste... mas sabia que logo estaria com ele em meus braços e isso me acalmou.
As 16:30 fui levada ao Centro Cirurgico e às 17:15 meu lindo príncipe nasceu, pesando 3.715kg de pura gostosura e lindeza...
Eis as fotinhos:





Ah que delícia ouvir aquele chorinho rouquinho e gostoso... Quanta emoção, quanta alegria, quanto amor! Não dá pra descrever, chorei, sorri, cheirei meu bebe tão lindo e forte, e declarei palavras de benção sobre ele, estava muito feliz!
Minha única tristeza foi só poder amamentá-lo depois de quase 1 hora tadinho, meu esposo disse que ele queria mamar em todo mundo, gulosoooo, morto de fome, que dó... mas quando trouxeram ele pra junto de mim imediatamente pegou o peito, agarrou firme e aih... foi só alegria!!

Olha a primeira fotinho com o papai... Lindosss demais, não?!!!



Agora sim família completa!!!
Obrigada Senhor por mais essa herança tão linda, muito obrigada! Nos dê sabedoria para criá-lo da melhor maneira e que ele possa se tornar um homem digno, honrado e cheio da tua glória para poder fazer diferença nesse mundo, ser sal e luz por onde quer que ande, é a minha oração... Amém!

Um comentário:

  1. Que lindo o seu relato!
    Quanta emoção né?
    Dizem que esquecemos da dor mas acho que é quase impossível. Rs
    Fiquei 9hs em trabalho de parto e nada da tal dilatação chegar aos 10cm mas dps da analgesia foi mole e a Isa veio ao mundo de PN (:

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário :)